Objetivos

 

Utilização de robôs, como material pedagógico, com o objectivo de aproveitar a curiosidade dos alunos dirigindo-a para descoberta e apreensão de conceitos nas áreas da Física e da Química, Matemática e Informática. Programação e apresentação de actividades experimentais, por alunos e para alunos, estimulando os intervenientes e promovendo o gosto pela Ciência e a auto aprendizagem.
Recorrendo a Robôs (neste caso, Lego Mindstorms) pretende-se captar jovens para actividades na área das ciências, em particular, para as engenharias e tecnologias de informação. Assim sendo os alunos constroem e programam, protótipos para problemas tipo.


Palavras-chave: Robótica, TIC, Ciência, Projecto

Objectives


Using robots, as an educational help, with the aim of taking advantage of students’ curiosity towards the discovery and learning of basic concepts within Physics and Chemistry, Mathematics and Computers. Planning and presentation of experimental activities, by and for students, stimulating and promoting the interest in Science and self-learning.
By using robots (in this case Lego Mindstorms) we intend to draw young people’s attention to activities related to science, particularly, to engineering and information technologies. Therefore students plan and build prototypes to solve specific problems.


Keywords: Robotics, ICT, Science, Project